medo.miedo.fear.peur.paura.


Medo: (ê) sm (lat metu) 1 Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável.

Perigo real ou aparente. Pois é. Temos medos tão irracionais as vezes. Mas esse medo nos paralisa, nos come por dentro e nos impede de avançar. Pavor. Susto. Terror. Não sei qual d'essas palavras combina mais comigo n'este momento, provavelmente as tres encaixem de maravilha.

Devia vir escrito ao lado d'essa definiçao a receita do antidoto p'ro medo. devia!
Mas, percebi que não existe e que unica forma de vence.los é enfrenta.los

~ Ardua tarefa essa, e infelizmente só cabe a nos.

2 Responses to "medo.miedo.fear.peur.paura." (Leave A Comment)

MJ ● says
14 avril 2010 à 18:54

Devia sim..
Porque não há obstáculo + doloroso que o medo:

De falhar, de dar o passo decisivo em frente, de não saber lidar.

Como não deixar que o medo me impeça de viver em plenitude com o que sou, e com o que sinto?

Sei que tenho medo, estou em pânico, apavorada sim, mas não me admito perder por isso..
Talvez perca por coisas maiores, mas não aceito perdas por medo.

fizeste-me divagar agora, nice post :)

~ Jamais la fin says
14 avril 2010 à 23:05

"Talvez perca por coisas maiores, mas não aceito perdas por medo" wow :)

Boa! inspiraste.me! Obrigadao