Coração tranquilo

Tô morando, trabalhando, estudando e amando. Esses são os quatro foles da minha vida, no momento, e sobre cada um deles eu teria milhares de páginas a preencher. Sei lá menina, tá tudo tão legal, e um legal tão batalhado, um legal merecido, de costas e pernas doendo, mas coração tranquilo.
– Caio Fernando Abreu

~


"Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos. Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo."
~ Martha Medeiros

Agridoce ~ Mais agrio que doce

Depois de anos, meses e meses a espera, a desejar, querer muito, hoje : Estou a voltar p'ra casa. E o momento que devia ser um dos mais felizes acabou por ser agridoce, na verdade até bem mais agrio que doce.

Meu companheiro de todas a horas nao esta onde devia estar : Aqui comigo! Para recomeçar, juntos, a cuidar um do outro como ele fez desde que entrou na minha vida.
Aquela coisinha tao vulneravel e medrosa torou.se nos ultimos 6 meses a unica coisa que realmente vale algo na minha vida. Arraca.me o coraçao pensar que talvez lhe tenha deixado p'ra traz, mesmo sem saber que as coisas aconteceriam d'esta maneira.

Ha timesque ando a questionar.me sobre que tipo de pessoa sou. Talvez sou o tipo que deixa os que mais Ama p'ra traz. shame on me.


i'm sorry baby, it wasn't supposed to be like this. i love you to death.

vitima do meu proprio otimismo ~


Tenho um histórico de tomar decisões muito rápidas em relação aos homens. Sempre me apaixonei depressa, sem avaliar os riscos. Tenho tendência não somente a ver apenas o que há de melhor nas pessoas, mas a partir do princípio de que todo mundo é emocionamente capaz de alcançar seu potencial máximo. Já me apaixonei pelo potencial máximo de um homem mais vezes do que consigo enumerar, em vez de me apaixonar pelo homem em si, e em seguida agarrei-me ao relacionamento durante muito tempo (algumas vezes, tempo demais), esperando que o homem chegasse à altura de sua própria grandeza. Muitas vezes, no amor, fui vítima do meu próprio otimismo.



~ Elizabeth Gilbert



Grandes palavras, (per)feitas p'ra mim!

Boa semana pessoal :)

Amor Mulher. Amor Menina.


Sabem o que é fodido? Errar! Errar é muito fodido! E sabem o que é ainda mais fodido que errar? Magoar quem se ama com esse tremendo e gigantesco errro.

E tenho como essa sensaçao que se pudesse faria tudo diferente só p'ra não lhe magoar!
Mas não ha maneira de fazer diferente, e sinto pena, pena que não cabe no meu peito de ter decepcionado. Mas a verdade é que deixei.me guiar pelo meu coraçao de Menina desorientada que descobre o Amor com A Maiusculo, como nunca tinha sentido antes. Descobri ao mesmo tempo que era grande demais p'ra mim e que nao sabia lidar com tamanha responsabilidade. Mas quiz tentar!

Confesso que n'aquele momento teria feito qualquer coisa p'ra não lhe perder. Mas era . . Menina. Mal sabia que n'aquele instante estava a deixar acordar a Mulher dentro de mim.
A mudança não se fez da noite p'ro dia, e deixei.me guiar pelos meu instincto desjaitado p'ra tentar preservar esse Amor e ao mesmo tempo continuar a ser fiel as minhas convicçoes.

E adevinhem qué? Nao consegui fazer nem um nem outro! Fui engulida por esse sentimento. Esse Amor que parecia vital, mesmo se em alguns momentos sentia que me estava a matar aos poucos. Fui fazendo as coisas do meu jeitinho meio torto e principalmente do jeito que tu não querias.

Acredito que a Mulher que sou hoje, depois de muitas quedas e um numero incontavel de erros arrepende.se de uma e unica coisa : ter causado dor em nome do Amor que sentia. Amor enorme, quase obcessivo pelo qual começamos a destruirnos e que comeu.nos por dentro até que restasse . . nada. Um vazio enorme preenchido de uma sombra de magoas, raiva.

Porque deixamos esse Amor comer.nos? Não sei dizer. Amei provavelmente de uma maneira que nunca mais vou permitir a minha Alma de Amar porque hoje, d'essa Alma quase nada resta.

Vivi até hoje a culpar.me pelas minhas decisoes poco acertadas, mas jah não posso mais. Nao suporto mais este sentimento de culpa que me rói, nao suporto mais tanta magoa. Dou por mim a culpar.me tanto que chego a esquecer que o meu coraçao tambem esteve em pedaços e que nao estiveste por perto p'ra ajudar.me a coloca.los de volta. Esqueci da minha existencia por te Amar tanto.

Desculpa mas não posso mais. Desculpa por tudo. Desculpa mais uma vez. Nao me vou desculpar mais e não me vou justificar. Infelizmente não posso mudar o que fiz, soh me resta avançar e desejar.te tudo de bom. Amei.te com todo o meu ser, e em cada um dos meus erros. Não acredito voltes a encontrar alguem que te va Amar a metade do que eu te Amei, esse meu Amor meio maluco, super desajeitado mas real. Encontra alguem que queiras Amar por completo, e que nao queiras tornar do teu jeito.

Ama só, e deixa.te Amar. que eu vou fazer o mesmo.

Pinky And Brain






Brain: We must prepare for tomorrow night.
Pinky: Why? What are we going to do tomorrow night?
Brain: The same thing we do every night, Pinky - try to take over the world!

Singers: The Dinky, They're Pinky and the Brain Brain Brain Brain Brain!




As Mulheres tão em peso hj, taking over the world :D

~

Se eu te disser que foi difícil te esquecer, seria o mesmo que dizer não sou capaz de me curar das surras que o mundo me dá, de prosseguir, deixar o que passou pra trás. Eu devo desistir, pra um dia ser feliz? Ou devo resistir? Eu devo insistir? Cantando, e mais do que isso gritando, e às vezes até confessando que eu não sei amar, pois sabendo, eu não estaria sofrendo e ainda por cima escrevendo, ao invés de falar. Será que alguém já te fez chorar mesmo sem ter proferido uma palavra? E o que você fez? Tentou lutar? Ou compôs uma canção indo pra casa?

~ Lais Mendes


Blogger anda a breakar um cadinho, nheks --' sorry about that!